Um dos fornecedores do Mánga de Naruto no Brasil foi embora...

Ir em baixo

Um dos fornecedores do Mánga de Naruto no Brasil foi embora...

Mensagem  Yondaime_4º em Seg Set 06, 2010 1:06 am

Sim! Kousen Mánga ele disse em uma notícia que iria parar de lançar cap de Naruto e outros Mángas...Olha a notícia:

Boa noite. Hoje não tem mangá algum, só uns esclarecimentos. Bom, como já dá pra perceber o Kousen parou de lançar Bleach, Berserk, Hunter x Hunter e Naruto, mas ao contrário das suas esperanças não iremos voltar. Como? Por quê? Jura? Nós estamos cancelando os projetos licenciados no Brasil.

Os produtores de mangás já se mostraram frustrados com o nosso trabalho (não do Kousen em específico), mas sim dos Scanlators em geral. Uma hora ou outra isso vai chegar aqui no Brasil e nós tomamos esta decisão enquanto o Kousen está no auge de sua extensa trajetória. Este mês de agosto o Kousen Mangás completa 7 anos de trabalho, capítulo 500 de Naruto lançados, FullMetal Alchemist completo, títulos como Berserk, Pastel, Hikaru no Go, Bleach popularizados no Brasil, muitos usuários discutindo no orkut, fórum, seguidores no twitter e MUITAS visitas ao site (contando desde janeiro de 2007, estamos próximos das 20 milhões de visitas).

É o negócio agora é sério, não é nenhuma piada, pegadinha, brincadeira como aquelas que pintavam por aqui.

O grupo Kousen só lamenta essa situação. Sendo modestos e modestos até demais, os mangás não teriam um público que tem agora sem nós. Através da nossa vontade de prestigiar os mangás nós, não só o Kousen, mas todos os Scanlators, trouxemos os mangás pra os seus devidos países. É por causa de nós e somente nós que eles são tão famosos. E agora, que atingiram tanto sucesso, nos desprezam.

Nós do Kousen temos orgulho de ter sido o precursor de mangás no Brasil, começando pelo grande sucesso mundial Naruto. Temos orgulho em dizer que trouxemos pra cá esse grande trabalho, e com a ajuda de outros sites, como Naruto Project, abrimos portas para o mundo de mangá que é fabricado nos países orientais. Durante 7 anos nós nos mantivemos firmes e fortes, mas agora já não cabe mais a nós. Há ótimas editoras nacionais mandando ver nos títulos de maior prestígio. Queremos agradecer a elas também por deixar ao nosso alcance essa incrível cultura. Pedimos desculpas se em algum momento nós geramos insatisfações para as editoras, nossas intenções eram das melhores.

O grupo Kousen agradece a vocês, leitores, por terem nos acompanhado. Por mais que outros grupos possam achar, nós não seríamos nada sem VOCÊS. O que faz nosso grupo ser o que é, não é o nosso trabalho, nosso esforço, nem nada… mas sim a fidelidade de vocês. Muito obrigado por terem nos acompanhado até agora, em todos os baixos e altos destes 7 anos do Kousen, pois muitas vezes ficamos ociosos por um mês, fora do ar por algum tempo, links quebrados quase sempre…mas nunca os visitantes do site desistiram de nós e sempre foram compreensivos com os nossos problemas.

Por mais que pareça essa notícia tenha um tom de “Adeus”, o grupo Kousen continuará firme e forte (até onde a lei nos permitir) trazendo mangás que ainda não foram licenciados aqui, a fim de divulgá-los e diante do devido retorno, esperamos que as editoras Brasileiras animem-se a comprá-los e que vocês tenham acesso à material profissional.

O Kousen se tornou um site referência à Mangás no Brasil, e assim gostaríamos de continuar. O fórum continua a todo vapor, e outras ideias para o portal estão por vir. Então, a todos aqueles que visitam frequentemente o site, continuem fazendo isso, porque sempre teremos algo bacana por aqui.

Os Mangás licenciados serão retirados ao poucos durante as próximas semanas.

O Grupo Kousen de Edição e Tradução de Mangás agradece a todos nossos fãs por tudo até agora. E ainda contamos com vocês. Sad



Não desisto! Yondaime
avatar
Yondaime_4º
Admin
Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 21
Localização : Campinas,sp

Ficha do Usuario
Vila: Konoha
Clã: Uzumaki

http://narutochat.roxer.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum